sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nem chocolate resolve

Tem dia que é assim.
Você acorda, levanta, cai na cama de novo, dá uma espreguiçada, segue amassada, meio mole ainda. Toma um café bem forte e amargo, pensa: "café amargo, desamarga minha alma", mas nada muda. Prossegue e segue: "preciso de algo para limpar a minha mente", lê um livro, escuta umas músicas, muda a cor da unha, circula do quarto para a sala, da sala para a varanda, volta para o quarto, silencia uns instantes... somente verbalmente, pois o pensamento não para. Entra no chuveiro, tantos cheiros, sabonete para isso, esfoliante que faz aquilo, óleo pós banho que talvez sei lá o que. Perfumada, mas não menos esbaforida, continua, usa o computador, pesquisa algo novo para o trabalho, separa coisas, sente um minutinho de ódio, almoça, entra no carro: "essa música vai otimizar", segue seu caminho, a música tão alta que nem se ouve alguma buzina ao redor, trabalha, interage, todos sentem seu peso, peso esse que não é feito esforço algum para ser negado. Na volta para a casa faz um caminho diferente: "que tal isso ajuda?", compra alguma coisa, chega, comprimenta com um "alow", não muito lá contente e se estende: "hoje vou é me embriagar de filmes", impulsividade ainda corrói, peito ainda dói, pensamento ainda acelera, alma ainda inquieta, surge uma ideia repleta: "chocolate!!" e... nem chocolate resolve.

2 comentários:

  1. Acho q to com problemas que chocolate não resolvem....

    ResponderExcluir
  2. é verdade tem dias assim onde falta alguma coisa onde até o som constante dos seus pensamentos parece provocar uma explosão de sentimentos, a dor no peito, o coração acelerado, a vontade de gritar, não daboca pra fora, mas grito da alma, daquele que se quer mas não se sabe como gritar...

    é, tem dias que nem chocolate da jeito de melhorar...(mas eu sou adepto da overdose de filmes, pra mim mesmo quando não resolve ajuda a desestressar)

    ResponderExcluir