domingo, 4 de julho de 2010

Precisa de tanta definição?

"Oi...
Desculpe eu perguntar...
Mas te acho muito inteligente,
responda pra mim...
pq tento faze o certo..mais oq é certo pra mim...
nao é p outras pessoas..entao oq é certo?
O meu certo ou o seu certo?"

Hoje uma pessoa me escreveu isso... pensei, pensei e continuo pensando: o que é o certo?

Respondi de uma maneira que acho que deva ser,
mas não o certo exatamente,
agora a palavra não me vem...


Não devemos deixar de ser nós mesmos para agradar os outros,
nem mesmo seguir as opininões alheias por conta disso,
mas ao mesmo tempo é bom sim ouvir o que os outros tem a dizer,
não que necessariamente você vá usar o que as pessoas te disseram,
mas porque,
talvez,
há possibilidade de que no que os outros te disserem
tenha algo que se possa aproveitar,
tenha algo visto sobre outro olhar,
algo que você não tenha enxergado ainda.
O que as pessoas confundem é que ao darem suas opiniões,
a pessoa tem que fazer o que foi dito,
porque se ela pediu sua opinião,
é porque tem dúvidas e acham que se lhe pedem a opinião,
lhe dão o direito de esbravajarem e
dizerem o que é certo e errado no seu comportameno.


Então continuo com a mesma pergunta: o que é certo? O que é errado?


Para não ter que tentar explicar nem um, nem outro digo uma coisa que é fato:

seja sempre você!

"Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos."

- John F. Kennedy -

Um comentário:

  1. "Vai sempre ter alguém
    Com mais dinheiro, mais respeito
    Mais ou menos tudo o que se pode ter
    Vai sempre sobrar, faltar alguma coisa
    Somos imperfeitos
    E o que falta cega pro que já se tem
    Eu não te completo
    Você não me basta
    Mas é lindo o gesto de se oferecer
    O que eu quero nem sempre eu preciso
    Mas dê um soriso quando me entender
    Seja você... seja só você!"

    ************************************Paralamas
    =D

    ResponderExcluir