domingo, 31 de maio de 2009

Eu vejo flores em você (???)

Para amenizar temos que tentar ver somente as coisas boas, querer só as partes boas, mas sempre dão um jeito de nos afetarem com as partes ruins... aí é que começam as lamúrias, mesmo querendo sempre estar longe elas me aparecem. É uma fuga e uma convivência constante.

O que me afeta diretamente e impiedosamente são as palavras e a ignorância.


Como as pessoas não tem dó de jogar suas palavras ao vento... não ligam se outras levam a sério, se cogitam a 'possibilidade de' ao ouvirem e darem créditos às suas palavras. A falta de hombridade com isso me deixa inflada de pensamentos.


A ignorância, tenho que relevar a ignorância natural (sem consciência), mas de qualquer modo a ignorância que algumas apresentam ferra com tudo e se fosse só comigo, só com minha indignação, eu daria um jeito em meus pensamentos, mas ferra com toda a sociedade. A ignorância das pessoas que trabalham com a Educação, por exemplo, atinge muitas pessoas, influem em várias vidas. As mais cruéis são as que acreditam fielmente que ainda assim estão fazendo o bem, mesmo conseguindo enxergar o mar de hipocrisia em que estão nadando, pois se assim pensarem: "estou fazendo o bem, porque penso o bem", (só boa intenção e nenhuma boa atitude, pois as atitudes seguem o que os interesses maiores visam, o que os governos querem), então, essas pessoas se "encontram isentas" de fazerem parte da mediocridade da sociedade. Enfim, "inteligência é fundamental".

Nenhum comentário:

Postar um comentário